Regulamento para a participação do Open Fórum na I Conferência do Distrito 4521 “Rotarianos Conectados pela Paz”

 

  1. Só serão aceitos os PROJETOS efetivamente realizados no período de 30 de junho de 2018 e concluídos em 10 de março de 2020.
  2. As inscrições dos PROJETOS serão encerradas às 0h do dia 20 de março de 2020.
  3. As remessas terão suas datas controladas pela postagem nos correios e/ou pela data de remessa constante no e-mail, sendo estas as únicas formas de remessa.
  4. Poderão ser utilizadas as remessas eletrônicas inclusive CD ou pen drive, obedecendo aos mesmos horários e prazos.
  5. Só serão selecionados os projetos passíveis de comprovação, sendo admitidas comprovações fotográficas ou através de CD / Pen drive.

5.1) Deverão ser enviadas em (7) sete cópias ELETRÔNICAS uma para cada membro da Comissão por e-mail.

MEMBROS DA COMISSÃO

a- José Edélcio- Gov. 91/91 (rotary@jedelcio.com.br)
b-Eduardo Luiz Souza – Gov.08/09 (dreduardols@gmail.com)
d- Tânia Diniz Gov – 15/16 (rotary@taniadiniz.com.br)
e- Regina Daminato – 17/18 (reginadaminato@terra.com)
f – Antônio Celso – Gov. 02/03 (accastrogoncalves@gmail.com)
g- Ângela Maria – Gov.13/14 (angeladanca@bol.com.br)
h- Adelmo – Gov.18/19 (adelmo@projecel.com)

5.2)  Uma via impressa pelo correio com AR para: Governador Jose EdélcioRua Diamantina, 71, 35160-019 – conjunto 203 – Centro – Ipatinga/MG

 

Do projeto:

  1. O projeto deverá estar enquadrado em uma das seguintes ênfases:
    1. a-  Prevenção e tratamento de doenças;
    2. b-  Recursos hídricos e saneamento;
    3. c-  Saúde materno-infantil;
    4. d-  Educação básica e alfabetização;
    5. e-  Desenvolvimento econômico e comunitário.
  2. Serão selecionados apenas sete (07) PROJETOS pela Comissão Julgadora.
  3. Na avaliação de todos os projetos serão atribuídas notas de 0 a 5 para cada um dos itens abaixo listados. Os projetos serão classificados pela média de pontos atribuídos pelos membros da comissão de avaliação e serão avaliados obedecendo aos seguintes pontos:

a) Atende as necessidades da comunidade (o clube fez um levantamento junto à comunidade para a eleição do projeto);
b) Planejamento bem elaborado, com envolvimento dos beneficiários;
c) Participação dos rotarianos, com tarefas bem definidas;
d) Orçamento detalhado e claro;
e) Sustentabilidade: mostra os principais componentes e passos para serem seguidos;
f ) Memorando de entendimento da participação dos parceiros, se houver;
g) Métodos de avaliação e monitoramento do projeto;
h) Resultados obtidos e feedback do projeto (já apurados ou a serem obtidos).

OBS: O membro da Comissão que é membro do clube apresentante do projeto se absterá do direito de voto.

 

Da apresentação:

  1. O tempo de apresentação será de oito (08) minutos acrescidos de mais dois (02), totalizando no máximo DEZ MINUTOS, não podendo este tempo ser ultrapassado, sob pena de desclassificação.
  2. A Governadora Cláudia e seu esposo, João Dino farão as entregas dos prêmios aos três primeiros colocados, sendo dentre eles: para o primeiro colocado o valor de U$1.000,00, o segundo colocado o valor de U$ 500,00 e o terceiro colocado o valor de U$250,00, todos deverão ser destinados à OBRAS SOCIAIS.
  3. Todos os participantes receberão CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO. Os projetos premiados poderão aplicar os recursos recebidos em projetos sociais da comunidade ou enviar para o fundo global da FUNDAÇÃO ROTÁRIA, devendo, entretanto, prestar conta detalhada para a secretaria/tesouraria do Distrito no prazo de 180 dias do rece- bimento e não o fazendo estará impedido de participar do próximo OPEN FÓRUM.
  4. A Governadora atual, o futuro Governador Fauzi Haddad e Governador indicado Antônio Carlos Jacob, serão membros da Comissão Arbitral que julgará os casos omissos que por ventura surgir.
  5. Os apresentadores dos projetos terão às suas disposições os serviços de audiovisual, cando a cargo de cada um cuidar da instalação prévia da sua apresentação junto ao serviço oferecido pela Governadoria.
  6. Os apresentadores irão compor a mesa principal (TRAJE PALETÓ E GRAVATA para os homens e SOCIAL para as mulheres) que será Presidida pelo Coordenador do OPEN FÓRUM.
  7. Poderão ser participantes: Rotary, Rotaract e Interact Clubs e NRDC (Núcleos Rotary).
  8. Trabalhos apresentados fora do prazo estabelecido e não atendido as normas deste REGULAMENTO, não serão julgados e muito menos poderão ser apresentados.
  9. Os trabalhos não selecionados poderão ser exibidos na sala colocada à disposição pela Governadoria.

Contatos:
Gov. José Edélcio
(31) 3801 3000 ou (31) 9 9966 7676