I Conferência do Distrito 4521
Rotarianos Conectados pela Paz

A cidade de Araxá foi escolhida como o local da primeira Conferência do Distrito 4521. Araxá localiza-se no Sudoeste Mineiro, mesorregião do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, sendo propícia ao desenvolvimento dos diferentes ramos da atividade turística, devido a fatores históricos, geográficos e econômicos que definem o imenso potencial dessa região. Sua população supera os 105.000 habitantes e tem na mineração a maior fonte geradora da economia local.

Enquanto cidade com aprazível estância termal, Araxá possui águas e lama medicinais, famosa pelos banhos terapêuticos. Entre as atrações turísticas principais citam-se as Termas do Barreiro e o Cristo Redentor. Ainda, a Igreja Matriz São Domingos de 1795, Fonte Andrade Júnior, Horizonte Perdido, Árvores dos Enforcados, Museu Dona Beja, Museu Calmon Barreto, Museu Sacro de São Sebastião, Fundação Cultural Calmon Barreto e Bocaina Park.

A Conferência Distrital será de 18 a 21/04/2020, no glamoroso e belo Centro de Convenções do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá. Venha celebrar o primeiro ano do Distrito 4521 em um paraíso de águas quentes.

O lema da conferência

Embalado pelo lema “O Rotary Conecta o Mundo”, a I Conferência do Distrito 4521 apresenta também o seu lema: Rotarianos Conectados Pela Paz.

A marca leva em conta o lema rotário 2019-20, e a integra com uma das principais vertentes do Rotary, que é a busca pela paz. A marca foi pensada de modo a sintetizar em uma mesma imagem os elementos principais do lema da conferência: Rotarianos, conexão e paz.

Para isso foi utilizada uma representação de uma pomba, que significa a paz, em um desenho geométrico, composto por linhas e pontos, chamado de lowpoly. Os pontos representam os rotarianos e as linhas representam as conexões entre eles.

A Governadora Cláudia conta com a participação de todos. Portanto, vamos nos preparando desde já, porque a programação será muito especial. Mais informações em breve.